Troca e Devolução

  • É importante ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nas seguintes situações
  • 1 A embalagem do produto estiver violada
  • 2 O produto apresenta avarias
  • 3 Pedido em desacordo com o solicitado na loja

Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis

Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto somente ao endereço original de entrega do pedido. A Zaffiori Calçados se reserva ao direito de livre escolha do serviço de postagem para reenvio do pedido.

  • O que deve conter na devolução?
  • 1 Os produtos a serem devolvidas em perfeito estado de conservação
  • 2 Embalagens originais
  • 3 A nota fiscal da compra

Como faço a solicitação de Troca?

Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indicar esta escolha através dos canais de atendimento.

O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido. Esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.

O prazo para análise e reenvio do(s) produto(s) para substituição é de até 15 (quinze) dias úteis.

Regras para substituição da Mercadoria:

  • 1 O(s) produto(s) não poderá apresentar qualquer indício de uso
  • 2 Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o(s) produto(s), indicando no verso da Nota Fiscal o motivo da substituição e o(s) novo(s) item(ns) escolhido(s)
  • 3 O pedido deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais
  • 4 A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do pedido original sem o valor do frete. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site
  • 5 A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento

ATENÇÃO

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Zaffiori Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Zaffiori Calçados gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição será por nossa conta. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

  • 1 Devolver o produto na embalagem original
  • 2 Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado)

ATENÇÃO

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Zaffiori Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade da Zaffiori Calçados, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.

  • Laudo Favorável ao Conserto
    O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto
  • 1 Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, respeitando o limite do crédito
  • 2 Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença
  • 3 Caso o defeito seja passível de conserto, será feito o devido reparo e encaminhado novamente ao endereço de cadastro
  • Laudo Desfavorável ao Conserto
    O produto será devolvido sem direito à substituição
  • 1 Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • 2 Indícios de uso inadequado do produto
  • 3 Indícios de dano acidental
  • 4 Desgaste natural em decorrência do uso
  • 5 Limpeza inadequada do produto

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra através da Zaffiori Calçados, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

Restituição dos Valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

ATENÇÃO

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Zaffiori Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.